Presidente da Câmara de Marcelândia assina termo de adesão do programa MT HABITA MAIS
Publicado em 03/05/2013
Fonte: Assessoria/CMM
Autor: Mizael Duarte
Autor da Foto: Assessoria
O presidente da câmara Municipal de Marcelândia, vereador Fausto Nobres da Silva assinou o termo de adesão da Câmara Municipal de Marcelândia, que estará inclusa no programa assim que começarem as inscrições, que está programada para até o final do mês de maio, quando o portal de cadastramento estará pronto segundo o vice-governador Chico Daltro.
O vice-governador e secretário de estado de Cidades, Chico Daltro (PSD) apresentou na noite da sexta-feira (26) na ACIC (Associação Comercial e Empresarial de Colíder), o programa MT HABITA MAIS: Casa do Servidor Público para os servidores públicos dos municípios de Colíder, Nova Santa Helena, Marcelândia, Nova Guarita, Terra Nova, Peixoto de Azevedo, Matupá, Guarantã do Norte e Novo Mundo.
O programa MT Habita Mais é destinado a servidores efetivos estaduais e municipais que terão acesso a linhas de crédito facilitada para compra da casa própria com juros mais baixos, pelo Banco do Brasil. Prefeitos e presidentes de câmaras da região assinaram o termo de adesão para o acesso dos Servidores ao financiamento do Banco do Brasil.
De acordo com Chico Daltro, o Programa MT Habita Mais proporciona juros e prazos diferenciados com débito em conta corrente, para haver possibilidade de incorporação da renda familiar. O programa MT Habita Mais deve abrir inscrições até o final do mês de maio.
Os municípios entram como parceiros, porque nenhum órgão público pode doar um imóvel a uma pessoa que tenha renda. “Estamos construindo a oportunidade, com esse financiamento, devido ao tipo de projeto que apresentamos, somamos todos os órgãos, Governo do Estado, Assembléia Legislativa, Tribunal de Justiça, Fóruns, Ministério Público, Defensoria Pública, Prefeituras e Câmara, o contingente ultrapassa 160 mil pessoas no estado de MT”, completou Daltro.
Participaram do lançamento do programa em Colíder, o secretário de Estado de Agricultura, Meraldo de Sá, o secretário Adjunto de Comunicação Social, Aroldo Souza, o presidente da AMM, Chiquinho do Posto, os deputados estaduais José Riva, Airton Português, Pedro Satélite, o deputado federal Eliene Lima, os prefeitos de Colíder Nilson Santos, Marcelândia Arnóbio Vieira o presidente do Poder Legislativo vereador Fausto Nobres da Silva, Terra Nova do Norte Milton Toniazzo, Peixoto de Azevedo, esteve representando o Prefeito Sinvaldo Brito o líder da bancada na Câmara Vereador Joranir soares.
Habitação popular, rural, indígena e quilombolas
Além do programa MT Habita Mais, Chico Daltro apresentou também outros dois programas de moradias: a linha do “Minha Casa, Minha Vida”, faixas 1 e 2, para famílias de baixa renda e a habitação rural, indígena e para remanescentes de quilombolas. De acordo com o vice governador com as faixas 1 e 2 do Minha Casa, Minha Vida, a previsão é que mais 50,2 mil casas sejam ofertadas no Estado. Já os imóveis destinados a habitação rural, indígena e remanescentes de quilombolas enquadram uma linha especial que vem sendo ofertada pelo Governo Federal cuja adesão o estado já realizou.