Mobilização em Cuiabá sobre as demarcaçães de terras indiginas
Galeria Mobilização em Cuiabá sobre as demarcaçães de terras indiginas
A insegurança jurídica e a inconstitucionalidade das demarcações de terras indígenas feitas pelo Governo Federal, que tem gerado uma série de transtornos não apenas para o homem do campo, mas para as próprias populações indígenas, foi o ponto apontado por diversas autoridades, de deputados federais a presidentes de sindicatos rurais, como o principal motivo dos conflitos que vem ocorrendo em diversos estados da federação entre índios e produtores.
O alerta foi feito durante a mobilização ‘Onde tem Justiça, Tem Espaço para Todos’, iniciada às 9 horas da última sexta-feira (14), no KM 389 das BRs 364-163, que busca sensibilizar o Governo Federal sobre o agravamento da situação enfrentada pelo setor produtivo nas últimas invasões dos índios ocorridas nas propriedades.
Outros Informativos
Mais Sessões Gravadas
09 de Dezembro de 2025
Sessão Ordinaria 01/12/2025
18 de Novembro de 2025
Sessão Ordinaria 17/11/2025